Pages

Sunday, January 20, 2008

Uma Temporada no Gnome: A solução que faltava

A tempos eu descrevi como foi adotar o Gnome no lugar no KDE, entre as observações inicias e algumas soluções encontradas dicas depois (as quais eu ainda sou muito grato), uma coisa ficou faltando: um gerenciador de arquivos que me permitisse fazer um "split" da janela atual em duas, assim como o konqueror faz. Pois bem, faltava, não falta mais.

É com muito prazer que eu lhes apresento o 4Pane. Nessa outra página você pode ver vários screenshots e nessa página como obter e instalar na sua distribuição linux (há binários para várias distros, para detalhes de configuração do apt-get pode ir direto aqui).

Sinceramente, estou sem palavras. O software ainda é muito jovem e é óbvio que haverá melhorias com o tempo. Para quem está acostumado com uma única janela de navegação, será muito estranho dizer que esse software é um excelente achado. Ele ainda precisa melhorar em algumas coisas básicas que o gerenciador de arquivos padrão faz muito bem. Mas para quem de vez em vez sente falta do padrão de duas janelas no mesmo ambiente juntamente com a árvore de navegação, vai achar essa solução muito interessante.

No comments:

Post a Comment