Pages

Saturday, March 25, 2006

Firefox: Script não responde !

Um dos novos recursos do Firefox 1.5 é uma janela de diálogo que aparece sempre que uma página demora muito tempo para ler, o meu firefox é em inglês e nele aparece:

"Warning: Unresponsive script. A script on this page may be busy, or it may have stopped responding. You can stop the script now, or you can continue to see if the script will complete."

Não sei como ficou a tradução na versão pt-br, mas em poucas palavras a janela de diálogo avisa que um script está demorando muito com a tarefa ou parou de responder (em bom português, travou) e pergunta se quer "continuar" ou "parar o script".

Comigo isso acontece muito quando eu estou no bloglines, como minha lista de feeds é grande, o firefox demora para terminar o serviço, mas não significa que o script (ou mesmo o browser) travou, pelo contrário, ele está funcionando, demorando, mas funcionando ... também já aconteceu várias vezes em outras páginas, em especial, quando tenho muitas abas abertas.

Para aumentar o tempo de espera do firefox antes de exibir essa mensagem, faça:
  1. Digite about:config na barra de endereços do Firefox
  2. Filtre a variável dom.max_script_run_time
  3. Modifique o valor para qualquer coisa maior que o defaut (que é 5.) eu coloquei 20.
  4. Reinicie o browser!
Dica obtida do blog Lifehacker, testada e aprovada por mim (inclusive em referência ao valor 20 utilizado).

Technorati Tags:

4 comments:

  1. Parabéns pelo blog… estou certo que voltarei mais vezes!

    JAC
    Blog - "O meu Computador"
    (Tecnologias de Informação e Comunicações)
    http://o-meu-computador.blogspot.com/

    ReplyDelete
  2. DIca rápida, clara e eficiente. Muito obrigado Mitre!

    ReplyDelete
  3. Anonymous5/4/08 11:08

    Chamar isto de "um dos novos recursos" é piada. Só serve pra travar o navegador, e muitas vezes a máquina toda, já que o firefox é um dos programas que tem o péssimo hábito de se achar o dono do computador. Por que, esta é a pergunta, POR QUE não baixar a página sem o script, e avisa que está lá sem o script, ao invés de abrir uma janela ridícula (que DEMORA, E DEMORA pra abrir), esperando um clique?. E já encontro problema tendo um processador de 3GB e 2MB de memória (melhorou um pouco em relação a antes, que tinha menos recursos), mas mesmo assim. Aviso inútil e que só serve pra travar o navegador

    ReplyDelete
  4. Jefferson,
    concordo, porém parcialmente, com a sua colocação.

    O firefox só têm como saber que o script travou depois de ter tentado abrir. As opções estratégicas a partir desse ponto são poucas, e bem baseadas no tempo de tolerância dado ao script.

    Do mais, concordo que isso precisa de ajustes. Talvez a versão 3 dispense essa personalização.

    []

    ReplyDelete