Modificações maiores do browser (como a que promete a versão 2) certamente diminui muito as chances de sucesso dessa dica, mas em muitos casos pode dar certo.
Siga as etapas abaixo:
- Abra o arquivo XPI da extensão (ele é um arquivo .zip renomeado a .xpi)
- Extraia o arquivo install.rdf.
- Edite o arquivo install.rdf (editor de textos qualquer)
- Procure na seção _Firefox_ por "<em:maxVersion>" (pode ser Mozilla, Thunderbird, ou até Netscape; se tiver apenas uma então está é do firefox)
- Edite o conteúdo da seção <em:maxVersion> que deve dizer alguma coisa do tipo <em:maxVersion>1.5</em:maxVersion> (ou qualquer outra versão) para alguma coisa tipo, <em:maxVersion>1.5+</em:maxVersion> (ou a versão que preferir).
- Salve o arquivo install.rdf.
- Recrie o arquivo XPI com o novo install.rdf (ou seja, recompacte o conteúdo como zip e modifique o nome do pacote .zip para .xpi)
Também é possível modificar o valor da seção <em:minVersion> para tentar fazer com que uma extensão recém lançada e limitada as versões novas do firefox funcione em versões antigas do browser. É claro que, nesse caso, existe uma possibilidade muito menor de sucesso.
Ah! Não nos responsabilizamos (o SpreadFirefox e eu) por danos causados ao perfeito funcionamento do browser, como eu sou paranóico com esse tipo de coisa, recomendo que crie uma conta no computador apenas para isso, caso não seja possível (caso não tenha permissão para fazer isso) é interessante criar outro perfil para o teste da extensão (para abrir o gerenciador de perfil do firefox no linux digite no terminal "firefox -ProfileManager" no Windows certifique-se de existir um "-ProfileManager" no link do firefox).
Technorati Tags: firefox extension config
No comments:
Post a Comment