Pages

Saturday, March 25, 2006

Atualização do ~/.bashrc

Uma nova versão do ~/.bashrc foi disponibilizada. Essa é a segunda versão que tem como objetivo realizar correções de problemas que eu identifiquei no arquivo em menos de 1 semana.

Para aproveitar o upload, eu incorporei os comandos que acabei de configurar para facilitar o uso do antivírus clamav no computador. Um para fazer a atualização manual das definições do antivírus o outro para fazer uma verificação com prioridade baixa no sistema. As duas inclusões são completamente desnecessárias mesmo para quem usa o Clamav, a primeira é o modo não recomendado de atualizar o sistema, ou seja, manualmente; a segunda, bem, faz com que a verificação demore muito mais tempo, justifica-se apenas para quem, como eu, não quer esperar nem um minuto para usar o computador. Essa segunda inclusão é até interessante, mas não justifica um novo upload.

Dentre as correções estão as substituições de $* por $@ e de remoções de partes que eu não uso mais do arquivo, por exemplo, o bittorrent por linha de comando e o conjunto de aplicativos para edição de lista de filmes que eu já vi (o primeiro substituido pelo Azureus e o segundo pelos novos recursos do Kate que acompanham o KDE 3.5)

Mantenho a recomendação: Leia o arquivo ~/.bashrc, modifique apropriadamente nomes e caminhos de utilitários, e selecione aplicativos de sua preferência para melhor utilização do script (como, por exemplo, o leitor de PDF).

Technorati Tags:

No comments:

Post a Comment