Pages

Thursday, October 20, 2005

Recursos do Blogger

Até parece que estou fazendo propaganda! Bem, eu até estou, mas gratuitamente. Como disse antes, fiz uma ampla busca na rede por site de blogs e decedi por este, expondo nos meus motivos os pós e contras. É sobre os contras que escrevo aqui.

Acabei de descobrir como criar blogs com categorias, no final das contas, na verdade cria-se blogs e sub-blogs no Help existe uma sessão que se dedica a essa dúvida efim, um dos dois pontos fracos que havia indentificado no Blogger na verdade é de minha exclusiva ignorância.

Considerando esse ponto comecei a passear pelo help e ele é bem rico, ensina coisas que vão desde como organizar os links na barra lateral a adicionar uma conta da AdSense (o google paga para que você coloque propaganda), realmente vale apena navegar pelo help caso pretenda escrever aqui, veja por exemplo os Add-ons , com contadores e outros serviços.

Uma coisa que me chamou a atenção é a sessão de Problemas Conhecidos, ao contrário de algumas empresas, a blogger não é nem um pouco sutil consigo mesmo ao mencionar seus próprios bugs, o que também não quer dizer que ele assuma todos os tipos de problemas.

Para o meu próprio futuro fica aqui registrado uma sessão sobre as Tags do Blogger, ou seja, o que é o que por dentro do código, trata-se de uma informação crucial para quem deseja personalizar ainda mais o blog, infelizmente, no momento eu não tenho todo esse tempo.

Existem outras sessões no Help que se não fosse realmente um caso sério em alguns Países que impõem censura sobre a Web, seria uma piada, o que fazer se minha mãe descobrir o blog ou não seja demitido por causa do blog, enfim proteção para todos os tipos de problemas.

Decididamente a Ajuda do Blogger é um local fértil para buscar novas formas de melhorar o conteúdo e principalmente para se organizar no Blog que conta com inúmeros recursos.

1 comment: