Pages

Tuesday, October 25, 2005

OpenOffice 2.0

Foi lançado o OpenOffice 2.0, o download pode ser realizado na home page ou para usuário de sistemas baseados no Debian, via apt-get do repositório unstable (requer atualização da libc6 para a versão unstable).

O OpenOffice é muito simples, quem já usou um Office (de qualquer marca) na vida, sabe como usar o OpenOffice, basta abrir e usar. Nem tudo são flores, existe muitos aspectos específicos que estão relacionados a perguntas como: "Onde posso achar aquele botão que faz aquela função que só eu uso todo dia no trabalho ?" - para essas e outras perguntas existe manuais e forúns de ajuda - o que nem sempre é simples, muitas vezes precisamos de informações rápidas para funções simples e não temos tempo para ler 20 páginas de detalhes.

É exatamente nesse ponto que eu quero comentar, no Viva ao Linux, um dos seus usuários, o Antônio Carlos (acvsilva), escreve quase regularmente artigos de ótima qualidade com grande aplicabilidade. Vale para todos os usuários do OpenOffice que querem aprender mais e para quem nunca usou que quer começar, pode-se encontrar informações de ótimo nível. O artigos do Antônio Carlos podem ser encontrados mais rapidamente clicando aqui.

É claro que existe outros manuais dispersos pela rede, mas especialmente para quem nunca usou os mencionados aqui são de uma valia grandiosa.

No comments:

Post a Comment