Até parece que estou fazendo propaganda! Bem, eu até estou, mas gratuitamente. Como disse antes, fiz uma ampla busca na rede por site de blogs e decedi por este, expondo nos meus motivos os pós e contras. É sobre os contras que escrevo aqui.
Acabei de descobrir como criar blogs com categorias, no final das contas, na verdade cria-se blogs e sub-blogs no Help existe uma sessão que se dedica a essa dúvida efim, um dos dois pontos fracos que havia indentificado no Blogger na verdade é de minha exclusiva ignorância.
Considerando esse ponto comecei a passear pelo help e ele é bem rico, ensina coisas que vão desde como organizar os links na barra lateral a adicionar uma conta da AdSense (o google paga para que você coloque propaganda), realmente vale apena navegar pelo help caso pretenda escrever aqui, veja por exemplo os Add-ons , com contadores e outros serviços.
Uma coisa que me chamou a atenção é a sessão de Problemas Conhecidos, ao contrário de algumas empresas, a blogger não é nem um pouco sutil consigo mesmo ao mencionar seus próprios bugs, o que também não quer dizer que ele assuma todos os tipos de problemas.
Para o meu próprio futuro fica aqui registrado uma sessão sobre as Tags do Blogger, ou seja, o que é o que por dentro do código, trata-se de uma informação crucial para quem deseja personalizar ainda mais o blog, infelizmente, no momento eu não tenho todo esse tempo.
Existem outras sessões no Help que se não fosse realmente um caso sério em alguns Países que impõem censura sobre a Web, seria uma piada, o que fazer se minha mãe descobrir o blog ou não seja demitido por causa do blog, enfim proteção para todos os tipos de problemas.
Decididamente a Ajuda do Blogger é um local fértil para buscar novas formas de melhorar o conteúdo e principalmente para se organizar no Blog que conta com inúmeros recursos.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Muito bom.
ReplyDeleteEvangelizador.