Pages

Friday, October 21, 2005

mozdev.org - delicious

O delicious é uma extensão do firefox associada ao "del.icio.us". Permite adicionar facilmente sites ao seus bookmarks no delicious. Com todos os recursos, como categorias, palavras-chave e outros recursos disponíveis no del.icio.us

Certamente é, de todas as extensões similares, a que acumula, neste instante, o maior número de recursos, além de ter sido, dentre todas as extensões procuradas, a única que continua em pleno desenvolvimento. Esta extensão se integra ao Firefox (onde eu testei e recomendo) e ao Thunderbird (que eu não uso e por isso não testei)

Recursos da delicious
  • Integração com o menu de contexto - todos os recursos podem ser editados pelo botão direito
  • Integração com a barra de ferramentas - personalizando a barra de ferramentas - inclui um ícone que permite adicionar a página corrente com um simples clique, é claro que essa função também está implementada no menu de contexto, mas na forma de um ícone é muito mais rápido.
  • Integração com a barra lateral - a idéia consiste em navegar na sua página do del.icio.us através da barra lateral, como se fosse seus bookmarks, o problema é que comigo esse serviço foi tão lento que eu achei que ele ia errar, pode até ser algo específico, mas de qualquer forma, eu ainda utilizaria os recursos do Del.icio.us Direc.tor User Script, acaba sendo mais interessante. Ambos não permitem navegação no diretório de outros usuários, logo não existe diferença significativa.
  • shortcuts de teclado - existe atalho de teclado para tudo
  • Permite localizar todas as pessoas que adicionaram essa mesma página aos seus bookmarks no del.icio.us - particularmente eu gostaria que tivessem adicionado uma busca por todos os outros links que usuários tenham adicionado a mesma página possua na mesma categoria, ou seja, uma busca personalizada baseada na informação que temos na tela, no momento, descobrimos quem adicionou a mesma página e somos obrigados a ir ao del.icio.us para visualizar os outros bookmarks adicionado por esse mesmo usuário.
Esse último parágrafo, me faz lembrar que eles estão em busca de novos desenvolvedores para aprimorar a extensão com outros recursos e/ou tradutores para implementação da extensão em outras línguas.

No comments:

Post a Comment