Pages

Tuesday, November 21, 2006

Screenshots do Google Reader

Comentei sobre a melhora no visual do Google Reader no último post devido ao uso de um "script" stylish, o Google Reader Optimized, bem, aqui estão duas comparações visuais do Google Reader com e sem o Google Reader Optimized.

Clique nas imagens para ampliar. Primeiro sem o Google Reader Optimized.


Agora com o Google Reader Optimized.


Eu escrevi algumas observações na segunda imagem, mas não deu para escrever tudo. Assim, vou repetir aqui e completar as principais mudanças.
  • A primeira e a mais fácil de perceber, a área ativa "subiu", ela está mais acima e permite maior área visual. Ela é fácil de perceber porque o e-mail e o logo do Google Reader desaparecem.
  • A mudança que eu considero fundamental é o aumento da largura da região de leitura dos posts. Ela aumente mais ou menos 100 pixels. Com isso, ocorre a diminuição da região de labels, pode reparar que diminuí de forma perceptível, mas pelos menos eu não acho que atrapalhe.
  • A terceira e última mudança não pode ser percebida nessas imagens, referem-se a barra que acompanha post a post permitindo adicionar/remover "estrelas", compartilhar, mandar por e-mails, marcar como lida e editar as tags. Bem, essa é a parte que eu não gostei, essa barra em vai para a direta (veja nessa imagem), isso prejudica na hora de editar as tags a cada post (na verdade impossibilita, uma vez que o balão de edição sai da tela). Mas não tem problema, porque se ao colocar o script original não gostar da posição, é só recorrer a página do script que eu adicionei um comentário que menciona como colocar ela de volta na região esquerda do post. Só para ficar registrado nesse blog, basta editar o script e onde estiver escrito .entry-actions { float:right !important; } substitua o right por left ficando .entry-actions { float:left !important; }
O uso dessa configuração foi fundamental para minha adaptação ao Google Reader, mas nem de perto eu presumo unanimidade com essa opinião. Por outro lado, as mudanças são significativas e isso é um fato !!!

Technorati Tags:

2 comments:

  1. Ficou muito bom !

    Eu não acredito que você ainda usa o Blogger. O WordPress é muito melhor.

    ReplyDelete
  2. Eh! Mas daqui eu só saio para domínio próprio...

    ReplyDelete