Sei que os critérios de freqüência de publicação não ajudaram tanto quanto eu pretendia que tivesse ajudado, especialmente porque eu não consegui manter um ritmo de acesso para a publicação. E mesmo tendo parte do material escrito eu não conseguia publicar.
Então, eu resolvi publicar tudo de uma vez e, certamente, isso prejudicou quem acompanhava os posts e se exercitava depois. Mas no fundo, dado a falta de freqüência, foi melhor publicar tudo de uma vez. O índice deve ajudar quem tiver que reler o material inteiro. Esse índice, depois de construído, ficará na sessão de links na barra lateral do blog.
Com esse pequeno guia foi fornecido material para a criação de temas simples, baseado no que existe de mais comum na rede, e para dizer a verdade, do que existe na minha própria área de trabalho, cuja a figura pode ser visualisada abaixo. Todos os temas que criamos foram desenvolvidos a partir dos temas que podem ser vistos no canto esquerdo da imagem.
Nessa imagem existem algumas diferenças, exemplo eu tenho três partições e dois HDs. Eu estou usando um tema para monitoramento da temperatura do sistema, da CPU e dos HDs e isso eu não mostrei aqui, não é possível ver que eu posso acionar o kcontrol com um click (óbvio, não?). E no canto direito da imagem, nós podemos ver o Liquid Weather ++ em uso, esse tema (que não fui eu que fiz, que fique claro para os novatos é um dos temas mais usados do mundo e eu considero um dos mais sofisticados que existe.
Passo adicionais serão necessários para que quiser chegar o nível de usar o python, mas muita gente que não conhece o SuperKaramba pode conhecer o python, então, esses passos adicionais podem não ser tão complicados assim. Se é o seu caso, faça isso. O ganho de qualidade é sensível.
Do mais, a série de tópicos sobre o superkaramba termina por aqui.
No comments:
Post a Comment