Pages

Saturday, November 11, 2006

Rec6 e a novidade que não é mais tão nova assim!

Após ler a análise do ilustre Bruno Alves sobre o estado atual do Rec6, recém-saído da fase beta ... é você deve ter lido essa frase inicial no BR-Linux, tudo bem, eu me conformo em chegar tarde com a notícia, mas não posso deixar de divulgar...

O Rec6 é um sistema nacional similar ao internacional Digg.com, ou seja, um clip de notícias que possuí um excelente nível de tópicos. Nos últimos dois dias (mais ou menos, tá? Na verdade eu vi isso ontem, vide a data do post do Bruno, mas considerando a madrugada, etc e tal...) eu tive mais notícias interessantes "que eu não procurei, mas gostei de ter recebido" chegando no meu leitor de feeds do que nas últimas duas semanas.

Só para deixar claro, chamo de "notícias interessantes que eu não procurei, mas gostei de ter recebido" todas aquelas notícias que a eu não pensava que existiam, de fontes de qualidade que eu não conhecia, de pessoas que eu nunca tinha lido. E além dessas notícias novas e de qualidade eu ainda vi as notícias que eu já tinha lido e/ou vi em algum blog, até notícias do meu blog já passaram por lá, mas essas, como dizer, eu já esperava. O que me impressionou não foram as notícias em si, quem lê mais de 350 feeds não é facilmente surpreendido com novidades, mas os excelentes textos de diversos autores (nacionais e internacionais) que eu nunca tinha lido e que eu provavelmente só descobriria depois que alguém "monitorado" fizesse um link para o site deles.

Para dar um exemplo, veja esse link: 30 Social Bookmarks 'Add to' footer links for blogs

Nesse texto tem uma coleção absurda de sistemas 'Add to' para você adicionar no seu blog. Eu estava procurando por isso a dias, mas eu sequer sabia o nome "desses negócios", quero dizer: eu nunca realizaria uma busca decente no google sem conhecer o mínimo do que procuro. O resultado pode ser visto aqui mesmo, ou melhor, no meu blog mesmo (quem estiver lendo do planeta precisa abrir o blog para ver a novidade), acrescentei nele uma barra para facilitar a vida de quem quiser adicionar o conteúdo desse blog no seu bookmark social ou no seu clip de notícias preferido. E claro, o primeiro da lista (da esquerda para a direita) é o Rec6!

Technorati Tags:

4 comments:

  1. Rec6 está aplicando o tal "Marketing de guerrilha" tá todo mundo falando nele, na blogosfera :-)


    []'s

    ReplyDelete
  2. É mas a "culpa" disso é do Bruno Alves, aí o Br-Linux escreveu e aí deu no que deu, e todo mundo começou a falar ... eu odeio ficar parecendo ser um mero replicador ... quase que não escrevi esse tópico, mas eu gostei tanto que acabei escrevendo assim mesmo.

    ReplyDelete
  3. O Rec 6 só tem culpa de ter feito o sistema.

    O Digg é uma grande fonte de informação para mim e sempre procurei um clone nacional a altura.

    Vi no Rec 6 uma grande possibilidade, em função da qualidade dos envios e do sistema em si.

    Então resolvi dar um "empurrãozinho" para que o sistema tenha mais usuários e possa suprir esta falta.

    Assino o feed de 4 ou 5 Digg clones em português e para tecnologia, nenhum chega nem perto do conteúdo do Rec 6.

    Essa de ilustre é exagero do Augusto :D

    Abraço

    ReplyDelete
  4. Muitas vezes o que falta é alguém dar um "empurrãozinho", acredite, em termos de marketing fez a parte mais complicada (na verdade eu sei que sabe disso melhor do que ninguém).

    Quanto ao ilustre ... ficou muito bem frase .... eu ia escrever um início praticamente idêntico...

    ReplyDelete