Foi a aí que tive a idéia de testar o ie4linux. Como o projeto foi criado para atender as necessidades de desenvolvedores web que utilizem o Linux como sistema operacional, eu nunca tinha pensado em instalar/testar o script.
Qual não foi a minha surpresa ao observar que o ie4linux funciona de forma brilhante e fácil. O processo de instalação automática é o mais simples que eu já vi até hoje, e de fato, merece todos os reconhecimentos que tem obtido da mídia internacional.
É claro que eu não vou usar o IE no lugar do firefox só por que instalei ele. O Internet Explorer deve ser o pior software da Microsoft, especialmente devido aos anos que ele passou abandonado pela empresa. Eu não usava nem quando estava no windows, nunca usei, nem no tempo de windows 95, quanto mais agora. Mas devo reconhecer que a solução de portar o IE para o linux não resolve apenas os problemas dos desenvolvedores web, resolve também e de forma muito eficiente, a vida de usuários comuns, que como eu, dependem de sites que nos obrigam a utilizar o IE.
Sei que esse projeto não é nenhum tipo de novidade, mas a forma simples, rápida e eficiente que ele resolveu os meus problemas merece uma menção honrosa aqui. Parabéns ao Sérgio Lopes pelo merecido sucesso que tem obtido com o projeto.
Devo acrescentar que estarei ansioso pelo o dia que não seremos mais excluídos pelo simples motivo de utilizar um browser que não é compatível com a escolha do programador do site.
No comments:
Post a Comment