Pages

Saturday, September 27, 2008

Busca no blog

Já faz muito tempo que eu coloquei uma caixa de busca no blog (veja no lado). Isso foi feito em uma época que o Blogger ainda não era do Google. Depois disso, muita coisa mudou e a barra de navegação (que eu já não uso nesse meu blog) ficou realmente útil para esse tipo de busca.

Além disso, já existe um Gadget que faz o que o código do formulário ao lado faz sem grandes mistérios e ainda melhor integrado ao blog para diversos tipos de uso.

Ainda assim, é um dos pedidos mais freqüentes que eu recebo, seja por e-mail ou comentário (e que eu vergonhosamente não tenho respondido ultimamente. Sinto muito !).
Segue então, um arquivo com o código do meu formulário de busca.

Nesse arquivo você encontra o código que uso nesse blog, que funciona em qualquer plataforma de blog ou site, e um código atual e moderno que deveria ser a escolha de quem quer usar um sistema de busca no blogger atual (será que alguém ainda usa a antiga versão ?), mas que a priori não funciona em outras plataformas ou site.

E assim, eu começo a pagar as minhas dívidas. Espero que seja útil ...

4 comments:

  1. Anonymous18/7/10 08:12

    Espetacular! Estava procurando há tempos um código que realmente funcionasse. O segredo é, como vc mesmo disse, um código moderno e (principalmente) atual. E graças a vc consegui, finalmente, inserir uma busca funcional no meu blog. Muito obrigado!

    ReplyDelete
  2. Parabéns pelo post, o mais dificil hoje é achar um bendito codigo simples no Google!

    ReplyDelete
  3. Anonymous5/3/11 00:40

    Muito Show cara funcionou comigo...100% blog agora ta profissional...valew!

    ReplyDelete