Pages

Tuesday, April 01, 2008

Rapidinhas de hoje...

[update]
Antes de continuar, verifique a data desse post, leia esse texto aqui e leia esse outro texto.
[/update]

Um grande avanço para a ciência e para o mundo opensource foi dado hoje. Foram liberados os códigos fontes dos principais programas de fluidodinâmica computacional. Acredito que em breve haverá uma fundação com vagas para programadores em diversas áreas (da parte científica à programadores de interface. Para detalhes, leia a nota de lançamento do Notas em CFD.

Também hoje a SUN fez o lançamento do século (do anterior, pelo menos). O Tiago Peczenyj fez a divulgação do Fortran Server Pages. Como usuário do Fortan essa é a melhor notícia que tive sobre ele desde 1977.

O Sérgio escreveu uma excelente resenha patrocinada sobre o meu trabalho, das minhas habilidades computacionais, científicas e meus passatempos. Antes de qualquer coisa eu gostaria de agradecer as palavras amigas. Como "pagamento" ele receberá uma camisa do time de futebol do coração dele, o Flamengo, comprada no melhor camelô do Rio que eu puder encontrar.

Também preciso completar aos que chegaram aqui através do texto dele que qualquer dúvida deve ser enviada, impreterivelmente (ou seja, sem outra opção) através do formulário de contato. Qualquer dúvida enviada por e-mail será ignorada. Também é muito importante que você leia as regras para submeter a sua dúvida. Acredite em mim, eu vou saber se você não ler essas regras.

Eu também acho muito importante que você leia esse texto aqui para que você não se sinta enganado sobre as regras do post patrocinado feito pelo Sérgio.

Por fim, só para não restar dúvidas. Eu realmente uso Fortran. Eu não minto ... muito.

Se você realmente ainda não entendeu nada ... bom, leia isso

2 comments:

  1. Anonymous2/4/08 06:35

    Opa Joâo Felipe Mitre :-)

    Eu fico muito feliz pela camisa do Flamengo, e mais ainda pelo butique que você escolheu :-)

    Agora que o dia primeiro já passou e que "salsinhas" podem chegar aquele texto pelo google, vou colocar os avisos que estão no final do texto, também início...

    PS: Não consegui baixar os fontes dos programas de FDC... os servidores estavam congestionados!

    abração

    ReplyDelete
  2. Pois é, eu estou pensando em copiar sua idéia para o topo e em invalidar o link do seu formulário de contato.

    Mas eu vou fazer isso mais tarde ... se algum desavisado clicar ali, já sabe.... me avise... eu quero rir também.

    []'s

    ReplyDelete