Pages

Saturday, March 29, 2008

Estou vivo !!!

Título dramático, mas é impressionante que seja a mais pura verdade.
Tenho que agradecer muito ao Amigo Lá de Cima por ainda está aqui em baixo ainda do mesmo jeito de sempre (ou quase, o susto muda a gente)... e não, eu não peguei Dengue.

Esse ano o meu abril foi adiantado para março. Esse março. Para não alongar muito um relato, a causa de tudo pode ser resumida em uma palavra: estresse. Apesar desse assunto ser importante, o texto em português da wikipédia é fraco (e eu não procurei outros textos). Sugiro ler o texto em inglês. Procura lá: Estágio Três. E depois lê a parte de neuroquímica e fisiologia. Pois é, tudo aquilo acontece. Talvez você não perceba a profundidade da frase que se refere ao sistema nervoso autônomo (em especial quanto ao SNS), mas acredite, tudo aquilo pode acontecer e ao mesmo tempo (e não, eu não tive tudo, "apenas" uns 95 % dos pontos listados).

Estou vivo. De volta. Agora, um novo João Felipe (esse é o meu nome tá !), novos hábitos, vida nova e que não está pronto para outra (nem todo mundo tem direito a segunda chance e eu pretendo aproveitar a minha ao máximo do que me for permitido).

Dito isso, depois de repassar os casos dessas três semanas fiquei impressionado com a falta de novidades (em número). Novidades de verdade, sabe. Li os títulos selecionei alguns para leitura posteriores (nada mais de excessos), mas não teve muitas novidades. A maior delas (de acordo com minha humilde opinião e leitura até agora), é a Listas de Discussão Edublogosfera (você pode ler mais sobre ela com o Sérgio F. Lima, com a Suzana Gutierrez e com Lilian Starobinas - eu ainda não li os três textos). Ainda sou um peixe fora d'água nesse assunto, mas na era que vivemos é uma iniciativa que pode otimizar o trabalho futuro e diminuir o trabalho atual. E observe como isso se encaixa positivamente na minha nova agenda de diminuição de estresse, se cercar de pessoas competentes e comprometidas com um objetivo faz isso... nesse caso específico (envolvendo as peças "essa lista" e "eu"), a médio e longo prazo.

E por falar nisso, tem um texto, também do mesmo Sérgio do ponto anterior, falando de inteligência coletiva aplicada a web 2.0. Eu não poderia concordar mais. Aliás, um dos meus sonhos é permitir que textos de mesma origem provenientes de amigos diferentes no Google Reader possam ser identificados como um só. Eu acredito muito nessa inteligência coletiva. Acredito mais nela do que na inteligência artificial da prometida web 3.0. O problema dessa abordagem é a curva de popularidade. Um exemplo, apesar de conhecer um bocado de gente que lê em RSS e no Google Reader, eu não conheço muitos compartilhamentos do Google Reader.

Bom, eu nunca prometi regularidade nesse blog, não vou fazer isso agora. Quando menos esperar terá um novo texto por aqui.

2 comments:

  1. Opa João Felipe (J.F. Mitre é mais charmoso)!

    Não sei ainda o que houve, mas você passou bastante entusiasmo meste texto. Então o resultado final foi bom!

    A males quem vem para o mal, mas há o que vem para o bem :-)

    Carpe Dien!

    ReplyDelete
  2. Sérgio,
    Concordo ! Especialmente a parte que diz que "J. F. Mitre" é mais charmoso. E por isso mesmo que uso o nome assim...

    []

    ReplyDelete