Pages

Friday, August 25, 2006

Instalando uma tela de abertura não .deb no kde

Essas instruções devem estar escritas em algum lugar no KDE-Look.org, mas eu decidi escrever sobre isso por que eu nunca encontrei esse "How To" e demorei um eternidade para descobrir sozinho (sozinho mesmo, bisbilhotei o que acontecia quando instalamos um tema de splash vindo do apt-get e deduzi o resto por essa observação).

Para instalar uma tela de abertura que não é um .deb obtido no KDE-Look.org, descompacte o tema e copie /mova o diretório decompactado para ~/.kde/share/apps/ksplash/Themes/ ou para /usr/share/apps/ksplash/Themes/.

Note que no primeiro caso o tema fica disponível apenas para o usuário que instalou e NÃO necessita de senha ou poderes de root, enquanto no segundo caso o tema fica disponível para qualquer usuário, porém é preciso ter poderes de root para escrever no diretório /usr/share/apps/ksplash/Themes/.

Em AMBOS os casos é preciso instalar o ksplash ( apt-get install ksplash ). Para modificar a tela de abertura, use o kcontrol (na minha versão de kde aparece em "Aperência & Temas" > "Tela de Apresentação")

Nota: para instalar um tema empacotado como .deb use:
sudo dpkg -i nome_do_pacote.deb

Technorati Tags:

No comments:

Post a Comment