Pages

Thursday, August 31, 2006

Dia do Blog

Tem certas coisas que simplesmente acontecem, como conseguir um tendinite no tornozelo e ficar de molho por uns dias (como estou agora) ou escrever de forma engraçada e criar um dia do blog... é isso mesmo, o dia do blog foi criado assim, por mero acaso e por que não dizer, descuido de uma letra mal cuidada. Você pode ler essa pitoresca história aqui.

Mas vamos lá, o blogueiro que quer participar listar cinco novos Blogs que ache interessante com uma breve descrição. Novos blogs ? Concordo plenamente com o Charles, o que é novo ?

Bem, então eu resolvi escrever sobre os cinco blogs que mais me chamaram a atenção até hoje.
Não posso dizer que são os meus cinco prediletos, seria injusto, tenho uma lista de 382 indicações ao lado direito desse blog, que aumenta todos os dia e tem direito, inclusive, a uma lista de blog recém encontrados dividos em origem (nacional e internacional). Tendo isso claro, vamos a lista:

  • Tux Vermelho - http://tuxvermelho.blogspot.com - Blog sobre Linux, Opensource, Benfica e Política. Como deve ter dado para perceber, é um blog Português e uma dos melhores blogs em lingua portuguesa que eu conheço.
  • LifeHacker - http://www.lifehacker.com - Esse pode, sim, ser considerado o maior blog de tecnologia que eu conheço. Nele tem te tudo: linux, windows, mac, dicas, novidades, reviews, web2.0, etc. ... se fala sobre comutadores, então se encontra por aqui.
  • Linux sem Mistério - http://linux-sem-misterio.securitybnt.com - Blog sobre GNU/Linux em geral, para mostrar as pessoas que o GNU/Linux não é um bicho de sete cabeças! - Simples e brilhante. O Lucas tem apenas 16 anos (segundo ele mesmo) e aparenta um futuro promissor.
  • Bruno Torres - http://brunotorres.net - Ele fala sobre web e tudo relacionado. Nele eu aprendi o que é um blog, o que é um feed, conceitos atuais de webdesign e web2.0.
  • Efetividade.net - http://www.efetividade.net - Outro blog sobre o mundo da tecnologia em geral. O que tem de especial nele que me chamou a atenção ? O nome e opinião !!! Certamente é uma blog de altíssima qualidade, mas o meu fator crítico não me pemitiria que ao lado tivesse um blog de baixa qualidade, todos são de alta qualidade. O que realmente me chamou a atenção nesse blog é o nome (Efetividade) e a opinião (clara objetiva e completa).

Technorati Tags:

2 comments:

  1. Anonymous5/9/06 21:29

    boa noite amigo
    tenho só 16 anos mesmo rpz (completado em 9 de junho), fiquei feliz de meu blog ter sido lembrado por vc, apesar de estar distante dele esses tempos (sabe como é os adolescentes).

    mais uma vez obrigado

    ReplyDelete
  2. Humm !!! Eu pensei ... e se já tivesse passado o aniversário e ele já chegou a 17 ... daqui a três anos, alguém vai olhar esse blog e descobrir que tem apenas 16 .... !!!

    ReplyDelete