Pages

Friday, December 05, 2008

Gmail & Google Docs: Melhoria silenciosa

Nessa semana não foi apenas o Google Reader que foi atualizado. Entretanto, a maior parte das modificações foram silenciosas.

Hoje, por exemplo, eu fui agraciado com o novo excelente visualizador de PDFs que está acoplado ao Gmail, permitindo ler PDFs tal como ele veio ao mundo sem a necessidade de qualquer plugin ou programa externo. Uma cortesia do "Google Docs".

Uma excelente atualização.

[update]
Descobri hoje que esse excelente visualizador de PDFs ainda não está disponível para todo mundo. Então, resolvi colocar uma imagem para todos verem que ele é realmente bom...



Eu juro que abri esse PDF do meu e-mail. Podem começar a contagem regressiva por esse recurso. E eu vejo além, eu vejo o dia que não teremos o "view in html" nos resultados do sistema de busca, mas apenas o "view", que abre esse visualizador.
[/update]

[update 2]
A melhoria em questão deixou de ser tão silenciosa. Ontem (12/12/2008) o Google pronunciou-se oficialmente sobre ela através do blog oficial do Gmail. Ou seja, eles deram a notícia aproximadamente 7 dias depois de eu ter escrito ela. Que demora, hein ? Talvez agora o recurso esteja disponível para mais gente.
[/update 2]

3 comments:

  1. Mitre,

    Já estou me inspirando no seu blog para "acertar as configurações e design" do meu recente e espero permanente blog!

    Mas o que desejo mesmo é saber como se configura o "excelente visualizador de PDFs" que viria acoplado ao Gmail...

    No aguardo.
    Abel Sidney

    ReplyDelete
  2. Mitre,

    É necessário configurar para "fazer aparecer" este novo recurso?

    No meu gmail ele, a princípio, não existe ou não está ativado.

    No aguardo.
    Abel

    ReplyDelete
  3. Pois é, eu descobri hoje que nem todos os usuários já estão com esse recurso. Estou dando uma atualizada no tópico e incluindo uma imagem para deixar quem ainda não tem esse recurso com um pouco de "água da boca"

    ReplyDelete