Pages

Friday, December 05, 2008

Ajustando a nova interface do Google Reader

A nova interface do Google Reader é realmente melhor que anterior. Vejo nessa nova interface muito do que eu já usava através de personalizações com scripts de terceiros.

Dessa nova interface, porém, uma coisa logo me incomodou. O destaque que deram ao botão de adicionar feeds. Confesso que eu nunca usei esse botão para adicionar um feed. Assim, esse destaque me incomodou.

E rapidamente criei uma solução para esse problema: Google Reader - Remove Subscription Section. Confesso que na correria de me livrar do problema e garantir que eu mesmo não esqueça das atualizações, eu não só não chequei para ver se alguém tinha feito isso antes, como não tirei uma screen do antes e depois.

[update]
Acabei de notar que alguém pode querer a variante desse estilo. É o Google Reader - Remove Friends' Shared Section. Ele remove tudo relacionado ao "Amigos" do novo visual. Muita gente pode achar essa configuração um crime, ou, como eu, pode achar útil. Sei que essa configuração, ao contrário da anterior, tende a não ser tão unânime, de qualquer forma pode ser útil para alguém !
[/update]

Se descobrirem algum problema, favor, me informe. Grato.

Bom proveito a quem interessar.

2 comments:

  1. Anonymous6/12/08 18:39

    concordo! Se eu alguma vez já usei esse botão, não consigo me lembrar.
    Dificilmente alguém adiciona um feed por ele...

    Se eu usasse Firefox, teu script já estaria lá ;)

    Ah, só ficou meio repetitivo os "confesso que, confesso que..."

    =D

    ReplyDelete
  2. De fato, "confesso que" exagerei. Foi devidamente removido...

    Agora, eu fiquei pensando: como assim "se eu usasse firefox" ? Puxa ... o que usas ?

    Vale notar que quem usa o Opera pode muito bem usar esse estilo. Vide o mesmo link...

    Também é possível usar esse estilo em vários outros navegadores, basta configurar manualmente a folha CSS referente ao site navegado. Isso é possível em quase todos os navegadores com suporte a CSS que existe, ainda que na maior parte deles não seja fácil realizar essa configuração manual ...

    ReplyDelete