Pages

Monday, March 26, 2012

Algumas mudanças...

Algumas mudanças se fazem necessárias na minha vida e algumas dessas modificações afeta boa parte dos meus amigos digitais. Meu tempo fora da rede está cada vez mais precioso e eu escolhi cortar algumas coisas da minha vida digital.

Eis as ações:
  1. Estou relegando o Google+ ao segundo plano. Já acreditei mais, mas desacreditei depois. Minha conta no Google+ vai continuar existindo porque ele e os demais produtos do Google são muito íntimos. Ainda devo publicar por lá, mas isso acontecerá apenas porque o Google Reader compartilha artigos rapidamente no Google+. O que eu não vou mais fazer é abrir o Google+ para ler o que vocês, mesmo caros colegas digitais, estão publicando por lá. Exceto se você chamar a minha atenção colocando o meu nome no comentário ou no texto. Vou assumir que isso seria um e-mail público.
  2. Já deletei a conta do Twitter. Isso já é coisa do passado.
  3. O Facebook vai ser a única rede social que eu tenho intenção de visitar. Mas o meu volume de participação nela vai diminuir, significativamente.
  4. O LinkedIn ainda vai existir, nos mesmo moldes de hoje. Ou seja, acesso lá quando alguém de lá chama minha atenção. Fora isso, é um mural que eu raramente acesso !
  5. No Google Reader, hoje, tenho 34 fontes de notícias. Para quem já teve mais de 1000, isso é realmente muito pouco. Assim, acompanhando poucas coisas, vou ter poucas coisas para compartilhar, logo, isso afeta quem me acompanha pelas redes sociais.
É isso...

Se querem saber porque fiz isso, é simples, resolvi colocar em práticas mais algumas coisas do ZTD, o que convergiu com minha vontade de fazer o meu dia render mais e mais a cada dia...

1 comment:

  1. Opa Mitre,

    É uma sábia decisão. Cada dia nosso tempo fica mais caro, na medida que teremos menos tempo vivos... então temos que aplicar o "carpen diem" em tudo :-)

    Tô precisando enxugar meu reader e rarear minhas atualizações de status :-)

    ReplyDelete