Pages

Saturday, September 17, 2011

10 links interessantes e pouco populares

Hoje eu olhava para os meus bookmarks e percebi que as vezes nós encontramos coisas muito interessantes e não tão populares.

Resolvi criar um tópico para divulgar esses itens diferentes. Eu não sei (não tenho mais o registro) de onde ou quando eu descobri esses serviços, mas sei que a maioria deve ter passado desapercebidamente por muitos nas redes sociais onde eu os compartilhei. Não há uma ordem específica nessa lista.

  • JPEGmini - novo algorítimo de compactação de imagens que permite criar JPEGs menores. A compactação é grande. Muito grande. O serviço de compactação é online, pouco produtivo, é verdade, mas para uma ou outra imagem, em um ou outro problema, compensa, e muito.
  • Full Text RSS Feed Builder - Para quem usa RSS (se não sabe o que é isso, sugiro fortemente a leitura desse texto) e não gosta de feeds parciais, esse serviço é uma verdadeira mão na roda. Hoje, todos os meus feeds são completos graças a esse serviço.
  • CopyPasteCharacter.com - Não é muito fácil escrever caracteres especiais no texto em HTML, por exmeplo, ✈ é um código meio doido. Esse serviço permite que você selecione o símbolo na lista e na parte superior da página opte pelo meio de fazer a cópia (em formato texto e HTML). Página intuitiva de usar e muito necessária para quem escreve na internet (como em blogs).
  • Cacoo - Um dos melhores editores de diagramas que eu conheço. Preciso dizer algo mais ?
  • Rio Ônibus - Parece propaganda, mas se depende de ônibus no Rio, e precisa de ir a aquele lugar que nunca foi antes ou se simplesmente quer saber qual é o "novo número" do seu velho ônibus (há uma mudança generalizada de número nas linhas do Rio), precisará do site do Rio Ônibus.
  • O Pensador - Contém frases e pensamentos, a maioria de pessoas famosas, com frases muito boas, para levar para a vida. 
  • Linguee - Dicionário inglês-português (e vice-versa) muito legal e mais eficiente que outros que eu conheço.
  • CET Fundão - Se você frequenta a Ilha do Fundão (que é onde fica a UFRJ), você precisa desse link. Contém as câmeras de trânsito que monitora os acessos a ilha. Considerando a péssima qualidade do trânsito, você realmente verá muita utilidade nesse link, tipo: "não saia da ilha sem ele".
  • DuckDuckGo - Todo mundo usa o Google, o problema disso é que as vezes ficamos presos nos mesmos resultados. Chamam isso de "bolha de pesquisa". Há uma página divertida e em inglês sobre esse problema. Esse serviço promete fazer pesquisas fora da bolha. Quem faz pesquisa sabe que ter mais de um meio de fazer a pesquisa é muito importante (independente de você acreditar ou não na tal bolha).
  • Pinboard.in - Acho que eu ainda não disse isso, mas eu abandonei o delicious depois de muito tempo e paguei para me inscrever no Pinboard.in. Paga-se apenas uma única inscrição e é bem baratinho. Para saber mais sobre o serviço, veja esse link.Veja também, meus bookmarks no Pinboard.in.
Bônus.
  • 100 Links para clicar antes de morrer - Vou contar um segredo: eu me emocionei ao ler esse texto. Acho impossível que alguém consiga explorar todo o conteúdo sugerido em uma (ou duas) vidas, mas é emocionante. Não tenho como dizer que é uma lista de unanimidades, mas isso não a diminui.

No comments:

Post a Comment