Pages

Friday, September 10, 2010

Modificação inicial na estrutura do blog

Resumindo, fiz uma limpeza na casa. Existe uma limpeza programada desde de dezembro do ano passado, mas essa limpeza atual não foi a limpeza que eu queria. Basicamente, resolvi fazer algo que já devia ter feito a muito mais de 1 ano, que era remover a estrutura do bloglines de dentro do meu blog e colocá-la como link complementar no blogroll (que no link direto, está bem menor) da barra lateral.

A inserção do bloglines no meu blog já estava esgotando minha paciência, sem contar alguns links errados, etc e tal. Meu desejo, é criar páginas estáticas para fazer o que esse blog não tem, mas devia ter: "página sobre", contato por formulário e páginas de links, tanto compartilhados quanto de blogroll, além de outras coisinhas.... Infelizmente, estou sem tempo para fazer tudo isso devido a proximidade da minha defesa de tese, mas tinha que remover o bloglines da estrutura de carregamento do blog.

Dessa forma, o blog está muito, mas muito, mas nem imagina quanto, mais rápido agora do que antes das modificações. Aproveitei que estava com as mãos sujas e modifiquei o número de tópicos que são exibidos na página inicial e adicionei barra de links de compartilhamento e de e-mail (coisa que, por sinal, está acessível a 1 único simples link e eu nem me dava ao trabalho de fazer). Outra modificação está na modificação da seção de contato da barra lateral do blog, incluindo além do e-mail, o perfil do Google, do Facebook e do LinkedIn. Ah! Eu tenho Orkut, mas é mais fácil você me achar em Tatooine do que no Orkut, se é que me entende !

Aliás, eu tenho muitas coisas a dizer (coisas legais e coisas não tão legais, experiência adotada de forma inusitada, mas isso tudo eu conto depois !) a respeito de redes sociais e microblogs, mas infelizmente a falta de tempo me fará deixar isso de lado temporariamente (imagino, até Janeiro/2011).

2 comments:

  1. Opa Mitre,

    Além de muuuuuuuito mais rápido melhorou muito a usabilidade também.

    Os clássicos estão mais acessíveis (vou precisar daquele makefile pra latex) e as opções de contato e outras presenças na rede também.

    Muito ótimas as mudanças!

    ReplyDelete
  2. É ... o "bloglines" realmente estava atrapalhando.
    Remove-se uma grande quantidade de coisas e as demais se destacam.

    Quanto as opções de contanto, nada como um banner de tamanho visível...

    E já que comentou, o makefile para latex precisa sofrer algumas modificações para ficar perfeito, mas isso não significa que ele esteja ruim. Apenas lembre-se que no caso do ubuntu, ainda é necessário trocar o /bin/sh de /bin/dash para /bin/bash, do contrário, não funcionará.
    Existe uma forma de colocar o shell que eu quero dentro do makefile, e essa é modificação de que falo. Infelizmente, o tempo está curto.

    ReplyDelete