Pages

Tuesday, December 08, 2009

Resolução de um problema de longa data

Tome nota: modificar o tamanho da fonte padrão nas preferências do navegador pode impedir o bom funcionamento de alguns sites. No momento eu estou utilizando a fonte Serif com o tamanho 16.

O site da Lojas Americanas é um exemplo de como a modificação dessa configuração altera consideravelmente o funcionamento do site, pois esse torna-se ilegível se o tamanho da fonte for 14 (para essa mesma fonte).

Esse é um problema de longa data que eu resolvi por acaso hoje. Me sinto um idiota, mas um idiota com a obrigação de compartilhar essa informação.

E que fique registrado que a culpa não é do Firefox e, possivelmente, não é minha, visto que eu acredito que os programadores do site deviam ter amarrado melhor o tamanho e a fonte utilizada, como eles fizeram na região que é responsável por atender o cliente e processar a compra do pedido.

No comments:

Post a Comment