Pages

Wednesday, July 30, 2008

Gmail: melhoria no gerenciamento do spam

Senhores, antes de mais nada, eu não esqueci de ninguém. Eu sei que estou devendo uma imagem do visual do meu sistema, mas acontece que mal tenho tido tempo para respirar. Em vista disso, minhas dívidas acumuláveis vão acumulando.

Pois bem, então, o que eu estou fazendo aqui? Estou aqui para divulgar algo que realmente merece a atenção de todos os usuários do Gmail. O Gmail fez uma atualização no seu sistema de criação de filtros, sendo assim, agora existe a opção: "Never send it to spam". Percebe a importância disso ?

Sabe todas aquelas mensagens de sua lista de discussão que vão parar no meio do spam ? Sabe todas aquelas mensagens importantes de destinatários que não importa o que aconteça ou o que te enviem, você tem que receber ? Sabe aqueles sistemas de publicidade que as vezes você assina para receber e repentinamente percebe que perdeu uma ótima promoção que estava ali porque a mensagem foi parar no spam ? Pois é, está tudo resolvido.

Daqui por diante é válido possível criar um sistema de filtro tal que não importa o que aconteça, o o conteúdo, a mensagem será entregue. Eu já estou ajustando os filtros das listas de discussão que assino (e devia ter vergonha de dizer isso, porque mal participo) com a opção de nunca enviar para o spam não eliminar o e-mails nunca e tão logo termine isso, construirei um filtro apenas para impedir que eu perca mensagens de usuários importantes.

Mais informações, veja o link:Gmail Tip: Gmail Adds "Never Send It to Spam" Filter Option

Nota: Ninguém mais (além do link citado e do link citado no texto dela) comentou isso até agora, que parece ser uma novidade recém lançada (E pode não estar disponível em todas as contas). Nem o Blog do Gmail comentou até agora, nem outras fontes igualmente valiosas, como o underGoogle. Tenho certeza de que ambos vão fazer isso logo que descobrirem a novidade.

4 comments:

  1. Anonymous30/7/08 20:27

    Excelente dica! Estava ficando incomodado com o número de mensagens de listas classificadas como Spam nos últimos dias...

    :~)

    Até mais!

    ReplyDelete
  2. Anonymous31/7/08 05:42

    Opa Mitre!

    Dando furo de reportagem... :-)

    É uma função, sem dúvida, muito útil!

    []'s

    ReplyDelete
  3. Esse é o Mitre, sempre ligado e com graaandes dicas :)

    ReplyDelete
  4. Pois é, pessoal ...
    e é engraçado, porque até agora, horas depois de ter sido incluído, não apareceu no blog do gmail, e também não apareceu o "What's new in Gmail ?". Nem nos blogs dedicados a assuntos "Google/Gmail".

    Eu até verifiquei novamente para ver se o recurso continuava ativo (e continua!). Pelo visto vai demorar um pouco mais do que eu previ para essa dica pipocar por aí ...

    []

    ReplyDelete