Pages

Friday, December 28, 2007

Feliz 2008 !

Mais um fim de ano vem chegando, mas um ano vem passando e é incrível que mesmo sendo um belo cliché nós nos sentimos com vontade de pensar no ano que passou. Fato inegável também é que sempre nos lembramos de algo que gostaríamos que tivesse sido diferente, mesmo que seu ano seja impecável. Faz parte da nossa natureza buscar sempre o melhor.

Aliás, também é um cliché desejar que todos os seus desejos se realizem. Ok, isso é bonito e até eu faço isso, mas no fundo, bem no fundo, não é bem assim. Muitas vezes o desejo de um não pode ser compartilhado com outro. Quer um exemplo: eu sou tricolor (Fluminense) - eu não vou dizer que é time de futebol do Rio, porque certamente o mundo inteiro sabe disso - ele disputará a libertadores do ano que vêm ... então para todos os meus desejos se realizarem, muita gente não poderá fazer o mesmo. Sacou o que eu disse, não é ? Pois é !

O exemplo é bobo, sim, futebol não me mata, mas situações como disputas por vagas para entrar na universidade, no trabalho, e outras coisas, muitas vezes corriqueiras... eu posso dizer: "que vença o melhor", mas apenas quando vivemos esse momento. No geral, essas disputas são sempre difíceis, mas infelizmente existe. Faz parte da vida. O que pouca gente se lembra (por motivos mais do que justificáveis para o momento), é que muitas vezes uma derrota vale mais do que uma vitória.

Como não vale mandar mensagens do tipo: "que todos os seus desejos se realizem, menos os que me atrapalharem" eu vou ficar com outra mensagem, politicamente correta, e acredite ou não, sincera:
Que 2008 seja mais um ano onde cada um possa superar e aprender com as dificuldades para que todos possamos nos tornar pessoas melhores, e dessa forma, melhorar o ambiente onde vivemos como um todo. Um abraço e um bom 2008 para todos !

2 comments:

  1. Opa Mitre!

    Texto filosófico este :-)

    Realmente tão importante quanto obter vitórias é aprender com as derrotas!

    Que sejamos campeões da Libertadores em 2008 e que nossas batalhas sejam enriquecedoras, com ou sem vitórias!

    abração

    ReplyDelete
  2. Mitre, parabéns pelos artigos no blog e feliz 2008 pra toda a pingüinzada!

    ReplyDelete