Pages

Friday, December 28, 2007

Post Científico do ano de 2007

O Tecnoclasta está realizando uma promoção sobre posts científicos. Segue abaixo o texto na integra:

Como estamos no fim do ano, e vários sites lançam promoções de todos os tipos, resolvi criar uma promoção também.

Vou selecionar os três melhores artigos científicos do ano. Os vencedores irão ganhar um destaque de 1 mês inteiro neste site.

E o primeiro lugar receberá um brinde especialmente preparado por mim mesmo: uma réplica de uma nave espacial Mercury em escala 1:23. Eis uma foto do troféu:


Mercury foi o primeiro projeto da Nasa à enviar um homem para o espaço. É histórico que os Soviéticos chegaram primeiro, mas de qualquer forma, o modelo da nave russa Vostok é muito mais complexa. Não me atrevi construí-la.


Para participar da promoção basta ter escrito em seu site, blog ou o que for, um artigo interessante sobre ciências e deixar um trackback nos comentários deste post. Os melhores posts serão selecionados por mim mesmo. As inscrições vão valer durante todo o mês de janeiro, e o resultado será divulgado no dia 25 de janeiro.

Se ainda não fez nenhum artigo sobre ciências, ainda há tempo. Vale artigos publicados durante todo o ano de 2007. Não precisa ser nenhum artigo sério, didático, ou coisa assim. Basta o tema principal ser algum conhecimento científico que estimule a imaginação.

Vamos motivar nossos jovens a desenvolver raciocínio lógico e gosto pela ciência, pois o desenvolvimento do país passa exatamente pelo desenvolvimento de nossos jovens.

Cadastre seus posts e artigos aqui.


Acredito que todos tenhamos apenas a ganhar com isso e coloquei um tópico meu para concorrer (do Notas em CFD). Além disso, o primeiro prêmio é realmente legal (adoro miniaturas!).

O Tecnoclasta está aceitando múltiplos posts do mesmo blog, mas apenas um tópico de cada blog pode ganhar uma das três vagas (o que é muito lógico e justo, mesmo em blogs com múltiplos autores).

Os tópicos devem ser de 2007, mas parece que as inscrições poderão ser feitas até uma certa data de janeiro. Creio que exista uma certa contradição em dizer que o cadastro dos tópicos podem ser feitos em todo janeiro, mas com o resultado saindo no dia 25 (o que aconteceria nos 6 dias restantes ?). Então, se tiver alguém querendo concorrer sugiro que faça a inscrição até 20 de Janeiro. Assim não há riscos. Mas lembre-se que os textos devem ser publicados em 2007, se ainda não escreveu o seu, ainda tem tempo.

1 comment:

  1. Anonymous21/1/08 13:24

    Obrigado pela divulgação. Esta é a última semana de inscrições. Um abraço.

    ReplyDelete