Pages

Thursday, November 10, 2005

Previsão do Tempo

No site Tempo Agora encontrei um serviço de previsão do tempo extremamente agradável. Permite ter a previsão apenas de uma cidade - selecionável - ou de uma região; como por exemplo a previsão do tempo para a região sudeste - onde eu vivo - na barra lateral deste blog.

Em termos técnicos, a animação é feita em flash - o que é bom - é leve e eu considerei visualmente agradável. A maior questão é que ela é inserida através de iframe - iframe é uma técnica não recomendada pela W3C, apesar de ser amplamente aceita pelos browser existente - na prática isso significa que a página não será plenamente validada pela W3C, mas nenhum prejuízo será observado por parte dos usuários, o Mozilla Firefox - a famíla mozilla de forma geral - o Opera, o Konqueror e o Internet explorer conseguem visualizar a animação perfeitamente.

[update]
Tenho que aprender a me lembrar das tags do technorati ou vou acabar sempre postando duas vezes ...
[/update]

Technorati Tags:

2 comments:

  1. Amigo, seu blog é Show! Mas dá uma olhadinha lá embaixo, na barra lateral... Licença é com "cê cedilha". Valeu? Abraço...

    ReplyDelete
  2. Valeu a dica da previsão do tempo. Já pus no meu blog: http://vicenteadeodato.blogspot.com
    Vou linkar o seu blog. Parabens!

    ReplyDelete