Pages

Saturday, January 01, 2011

Modificação da ortografia do blog

Primeiro tópico do ano e eu certamente não estou em frente ao computador.
Antes de mais nada, um Feliz Ano Novo, e com o novo ano, novas regras ....

Resolvi escrever esse tópico por causa de algo importante.
A partir de hoje, tentarei escrever de acordo com as novas regras ortográficas.

O motivo da modificação é simples.
Minha tese acabou e eu não ia me obrigar a aprender a escrever novamente antes daquele momento, agora, é a hora.
A partir de 2013, as novas regras passam a ser obrigatórias, ou seja, eu tenho 2 anos para aprender a escrever novamente e a ideia é aprender escrevendo.

Provavelmente, todo mundo conhece o UmPortugues.com, mas se não conhece, experimente. O que não falta na internet (e livrarias) são referências sobre como usar a nova ortografia. Adianto que um dicionário é fundamental.

De todas as novas regras, a mais complexa são as que envolvem o hífen, fora isso, os problemas são apenas de adaptação.

No comments:

Post a Comment