Pages

Thursday, June 04, 2009

Nova forma de disponibilizar scripts e arquivos de configuração

Eu perdi a paciência com o Snipt mais rápido do que eu podia imaginar.

Assim, na busca de um lugar que pudesse aceitar os meus pequenos arquivos de configuração e scripts, eu me optei pelo Google Sites.

O Google Sites está muito melhor que o falecido Google Pages e conta com um número muito bom de recursos, inclusive, com formas específicas para compartilhar artigos que o tornam muito próximos de um "Google Drive" (vide template "File Cabinet"). A disponibilidade de 100 MB é muito mais do que eu preciso para compartilhar arquivos de configuração...

A escolha natural do Google Sites dá-se depois de pensar em como transferir os arquivos que eu compartilho via Google Pages (que com o fim deste, serão automaticamente transferidos para o Google Sites).

Bom, os três arquivos compartilhados recentemente nesse blog, o ~/.vimrc, o Makefile para LaTeX e o latexfilter, foram atualizados para a última versão e transferidos para o Google Sites. Note no fim de cada uma dessas páginas a existência do arquivo anexado.

Todos os arquivos de configuração e scripts disponibilizados aqui estão disponíveis na barra lateral do blog. E serão atualizados silenciosamente quando tiverem apenas algumas pequenas correções...

Não tenho certeza de que vou atualizar os links nos tópicos oficiais, o mais provável é que fique como está...

Nota: Para gerar essas páginas bonitinhas, abra o arquivo vim, selecione o esquema de cores de sua preferência e digite no modo de comando:
   :so $VIMRUNTIME/syntax/2html.vim 
No meu .vimrc, existe um mapeamento que correlaciona o \2html em modo normal com esse comando acima. O gvim exibe em "Editar" > "Esquema de cores" todos os esquemas de cores que possui instalado.

No comments:

Post a Comment