Pages

Tuesday, June 03, 2008

Domínio Próprio

O improvável aconteceu. Agora eu estou com domínio próprio.

Não ria, pois eu decidi que o domínio seria simplesmente "jfmitre.com"

O culpado pela modificação ? Sérgio. Ele foi bem genérico nesse texto, eu foquei um ponto. De qualquer forma para detalhes dos "porques" vide os comentários do mesmo texto e não se preocupe se a viagem parecer exagerada.

Para você, leitor desse blog nos seus diferentes níveis nada irá mudar. O Blogger faz tudo para você, desde redirecionar o antigo endereço para o atual a arrumar o feed RSS. Nada muda. É claro que se um dia acontecer de eu migrar o blog para outra plataforma, o feedburner e o domínio serão os mesmos, o resto não. Mas eu não me atreverei a migrar para lugar algum sem muito aviso antes e mesmo assim dificilmente antes de julho de 2010.

Para mim essa migração foram alguns dias pensando se eu tinha perdido 15 reais (o custo do domínio por ano). Isso porque eu demorei a encontrar um erro que eu cometi. Se quiser fazer a configuração corretamente, eu sugiro ler muito cuidadosamente a página correspondente no manual. É fácil ? Sim, mas há detalhes que devem ser observados com muito cuidado. Muito mesmo. Tá lá, está escrito, mas é muito fácil "passar batido" na leitura.

Eu fiquei me perguntando porque ter um domínio ".br" é o dobro do preço... um absurdo por um reles .br.

Aproveitei para remover a barra de navegação do Blogger que ficava na parte superior do blog e a Previsão do Tempo que ficava na parte inferior da coluna lateral direita. Eu também percebi que tem algo errado com a velocidade de download da página. Fiquei na dúvida se tinha algo relacionado a essas modificações (em especial, com a primeira), vou ficar de olho. Só para lembrar, tem umas coisas que vem por aí que eu estou devendo. São elas...
  • Uma melhoria do design do blog até o fim de 2009 (sim, nove - tá pensando o que ? Para fazer algo bom é preciso tempo). Com domínio próprio é bom dar um ar mais profissional ao blog
  • Lembram que eu ganhei 50 reais em uma promoção ? Pois é, "dinheiro" e o pedido "comprado" chegaram, mas esse tópico fica para o final de semana. Só estou dizendo isso aqui porque o outro ganhador já falou do prêmio que recebeu deixando claro que eu não esqueci desse texto "necessário".
  • Tive outro exame médico para fazer, e com isso, vi Indiana Jones, dessa vez acompanhado de 3 pessoas na sala (desconhecidos). Então tem isso para falar também.
Vai sair tudo isso, como de costume, deve sair um atrás do outro e no mesmo dia (com exceção do template).

3 comments:

  1. Anonymous3/6/08 20:34

    Opa MItre!

    Uma dica para 2010 :-) O blogger é muito bom, mas se um dia for mudar, basta seguir o mesmo padrão de url...

    Daí é só* usar uns comandos malucos no .htacces que o apache redireciona do antigo para o novo...

    Claro que se o esquema de url n ão for igual dá pra fazer também.. mas aí em que sacar de expressões regulares!

    * os comandos maulocos podem ser encontrados numa bsca no google por rdirecionamento de url :-)

    Meu brinde acabei pagando 4,90 do frete... mas por que quis. poderia ter escolhido algo 4,90 mais barato pra não pagar nada :-)

    []'s

    ReplyDelete
  2. Pode deixar que ficará na lembrança para o caso de em 2010 eu fazer isso. Até porque eu usarei aquele seu texto para eventualmente escolher o provedor.

    Quanto ao brinde eu falo depois, mas uma restrição na escolha que eu fiz foi gastar o máximo possível sem pagar nada. Mas deixa isso para o final de semana.

    Um Abraço

    ReplyDelete
  3. Anonymous6/6/08 10:14

    Opa Mitre!

    Se um dia eu for gerenciar algum projeto, vou te colocar na área de compras/finanças :-)

    Se hoje o blogger já dá conta das suas necessidades, não há motivo pra se mudar! Time que está ganhando não se mexe :-)

    ReplyDelete