Pages

Tuesday, February 23, 2010

Firefox 3.6 e problemas com extensões

Fracamente, cansei do Firefox 3.6. Ele não inicia corretamente dependendo das extensões que tenha instalado.
Para usar ele e todas as minhas extensões (essa lista pode estar bem diferente daqui a algum tempo) eu tive que criar um script intermediário com a seguinte configuração:
#!/bin/bash
/opt/firefox/firefox -safe-mode
sleep 2
/opt/firefox/firefox $@
Bastava apertar "quit" na primeira tela que se abre e a segunda chamada do programa era perfeita. Eu não entendi nada... Agora, se eu tentasse chamar diretamente o programa sem passar por esse esquema, a inicialização falhava.

Eu tentei tudo que conheço para contornar esse problema. Até pensei em desistir de algumas extensões (sim, repito, o problema "era das extensões") até perceber que teria de desistir de quase tudo para isso funcionar.

Assim, após constatar que o Chromium ainda não está pronto para mim (embora tenha evoluído muito desde minha primeira análise, ele está quase no ponto !) eu voltei para o Mozilla Firefox 3.5.8.

E para quem não sabe, existe um link específico para baixar versões mais antigas, porém suportadas, do Firefox. Perfeito para quem como eu fica revoltado com esse tipo de situação criada a cada lançamento de uma nova versão do navegador da Mozilla.

No comments:

Post a Comment