Para usar ele e todas as minhas extensões (essa lista pode estar bem diferente daqui a algum tempo) eu tive que criar um script intermediário com a seguinte configuração:
#!/bin/bashBastava apertar "quit" na primeira tela que se abre e a segunda chamada do programa era perfeita. Eu não entendi nada... Agora, se eu tentasse chamar diretamente o programa sem passar por esse esquema, a inicialização falhava.
/opt/firefox/firefox -safe-mode
sleep 2
/opt/firefox/firefox $@
Eu tentei tudo que conheço para contornar esse problema. Até pensei em desistir de algumas extensões (sim, repito, o problema "era das extensões") até perceber que teria de desistir de quase tudo para isso funcionar.
Assim, após constatar que o Chromium ainda não está pronto para mim (embora tenha evoluído muito desde minha primeira análise, ele está quase no ponto !) eu voltei para o Mozilla Firefox 3.5.8.
E para quem não sabe, existe um link específico para baixar versões mais antigas, porém suportadas, do Firefox. Perfeito para quem como eu fica revoltado com esse tipo de situação criada a cada lançamento de uma nova versão do navegador da Mozilla.
No comments:
Post a Comment