Para ajudar no desenvolvimento do livro, una-se a lista de discussão:
http://groups.google.com/group/introducaoaognulinux
Com isso você será adicionado como usuário do projeto do livro o que permitirá que faça as alterações via svn.
Você pode fazer as modificações e enviar para um dos autores (preferencialmente ao primeiro autor, que sou eu).
Uma forma simplesmente de colaborar é tendo idéias novas e boas para acrescentar. Deixe as idéias nos comentário na lista de coisas para fazer no wiki do projeto ou via e-mail para os autores.
Você também contará com o meu muito obrigado ao divulgar o material.
E por falar na lista de coisas para fazer, não custa lembrar que o livro é aberto, e que está em edição permanente (daqui por diante, em uma velocidade menor do que até aqui). Arquivos PDFs devem ser liberados com freqüência irregular, mas de tempos em tempos teremos uma nova versão estável do documento.
Quando digo estável, quero dizer que é uma versão acabada, onde uma certa idéia foi implementada como um todo no documento. Por exemplo, a versão 1.1 foi liberada hoje. Ela possui melhorias para quem utilizará o documento apenas em formato digital (inclusão do links clicáveis no documento) e algumas correções no português (na verdade, inglês. É "drivers" e não "drives"). Essa versão também inclui pequenas adições ao FAQ.
A primeira versão teve quase 1000 downloads. Espero que a versão 1.1 tenha tantos downloads quanto a 1.0 (afinal, "drives" é de matar).
Sunday, May 17, 2009
Como colaborar com o livro "Introdução ao GNU/Linux"
Labels:
gnu fdl,
introdução ao gnu/linux,
linux,
livro,
opensource
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Opa Mitre,
ReplyDeleteEu não baixaria uma nova versão só porque faltou um "r"
numa palavra :-)
No mais, vocês estão de parabéns pelo trabalho e pelo gás e atualizar a obra neste ritmo :-)
abs
Mas talvez baixe por ter os links ativos... (algo indiferente para quem vai imprimir, mas que pode fazer a diferença para quem quer ler em formato digital)
ReplyDeleteDe fato, eu não lançaria uma nova versão por conta do "r", o final do texto foi uma piada (mal feita) com a situação...