Pages

Saturday, October 28, 2006

Chicago adota Linux para cortar gastos

Hoje, por volta das 18:15 eu abro a página principal do UOL e me deparo com a seguinte notícia: Chicago adota Linux para cortar gastos.

Eu normalmente não comento notícias, mas essa eu não podia deixar passar;

Primeiro porque eu encontrei no meio da página principal do UOL, ou seja, em posição de destaque, e não importa o que pense sobre esse assunto, o UOL não tem o hábito de destacar notícias com o essa. Elas, quando aparecem na página principal, aparecem no canto.

Segundo porque é uma cidade do Estados Unidos que está adotando essa medida. Isso é algo que eu nunca imaginei no momento atual. Não sei se foi a primeira dos Estados Unidos a tomar essa medida, mas é a primeira grande cidade do Tio Sam que eu tenha lido sobre tal.

E por último, o conteúdo da reportagem dá a entender que a cidade de Chigado deve adotar uma distribuição distribuida pela RedHat. Oras, eu não acho que a RedHat preste suporte para o Fedora, então, isso significa que eles vão adotar o RedHat Enterprise e, se for isso mesmo, é uma questão interessante. A cidade prefere pagar por uma distribuição Linux com o suporte e uma empresa de apoio, para puxar a orelha em caso de problemas, do que contratar funcionários que lidem diretamente com a distribuição GNU/Linux distribuída gratuitamente. Isso não é algo que eu diga: que surpresa ! Mas de qualquer forma é um ponto bem interessante.

Technorati Tags:

No comments:

Post a Comment