Pages

Saturday, February 02, 2008

Conversor de imagem vetorial para linux

Uma das limitações muito mencionadas pelo pessoal de arte gráfica é a dificuldade de converter imagens vetoriais. Hoje eu achei um software de terminal, o UniConvertor, capaz de converter imagens vetoriais de diversos tipos, inclusive os formatos do Corel e da Adobe, para outros formatos, inclusive, claro, o SVG.

Têm formatos compilados para diversas distribuições. Eu baixei e instalei a versão para ubuntu, mas não testei minha principal curiosidade, o formato Corel (eu já não tenho mais esse tipo arquivo comigo).

Quem tiver e quiser testar, creio eu, não terá nada a perder. A instalação transcorreu aqui sem problema algum e a única coisa menos intuitiva é o nome do programa, depois de instalado ele é uniconv. As dependências são, basicamente, o python, então eu acho que todo mundo já deve estar pronto para usar, do contrário sugiro um sudo apt-get install -f para baixar as eventuais dependências que estejam faltando.

Exemplo de uso de acordo com o manual (não têm página man, use uniconv, sem opções para retornar o curto manual):
uniconv drawing.cdr drawing.svg

Vou aguardar o comentário/backlink de alguém que se voluntarie a fazer esse teste e confirmar se a conversão é boa ou não.

No comments:

Post a Comment