Pages

Wednesday, April 26, 2006

Quantos blogues você ficou conhecendo nas últimas semanas?

Peço licensa ao Marcelo para pegar emprestado o título do post dele. A pergunta que ele fez, hoje, eu refaço a aqui neste post. Quantos blogues você ficou conhecendo essa semana ?

Tudo começou em algum lugar (teria sido aqui ?) e se alastrou. Duvido que alguém que leia blogs que certa freqüência ainda não tenha encontrado pelo menos um post mencionando a "blogosfera Brasileira" é uma "senhora" discussão de muitas mensagens de todos os tipos em muitos lugares.

Até o momento me mantive calado, mas isso devido a falta de tempo, não falta de opinião. Bem, eu resolvi responder essa pergunta do Marcelo de um jeito diferente.

No Blogroll foi criada uma nova categoria, logo a primeira da lista: "Blogs da Semana"

Justamente para responder a pergunta do Marcelo para a semana futura e enquanto este blog estiver no ar, ou seja, essa categoria será uma espécie de "sala de apresentação" dos blogs novos. Pretendo manter nesse item apenas os blogs pessoais - excluindo planetas e sites de notícias.

Não fiquem pensando que eu esquecerei dessa categoria, caso ela fique parada é por que eu não conheci blogs novos (algo possível) e não por que abri mão de usá-la.

Vale lembrar que eu costumo tratar blogs internacionais da mesma forma que tratos os nacionais, pelo conteúdo, apenas pelo conteúdo. A pergunta, apesar de não ser excludente, certamente apontava para uma pergunta do tipo: Quantos blogs Brasileiros você conheceu essa semana ?

Minha idéia é dividir os Blogs em duas categorias: Nacionais e Internacionais (o que incluiria os Portugueses), quando isso acontecer - e vai, em muito breve - os Blogs da Semana serão subdivididos em algo do tipo "Blogs Nacionais da Semana" e "Blogs Internacionais da Semana".

Espero que essa nova categoria possa facilitar a vida de quem não consegue perceber os novos links no meio de uma lista de blogs tão longa - eu só não tenho essa dificuldade por que a lista é minha, mas outros dificilmente saberiam me dizer quantos blogs novos estão nessa lista de blogs ao lado, não importando o tempo que acompanhe a mesma.

O lado ruim desse método é que ele não destacará os resultados no meio de um post, como fez o Marcelo ao fazer a pergunta dele, mas estou pensado em uma solução para esse problema acoplando tags do del.icio.us ao blog.

Technorati Tags:

No comments:

Post a Comment